quinta-feira, 24 de março de 2011

Seja bem vindo outono


Salvo domingo, dia lindo, um tanto triste, pois se despede do verão, mas alegre dá boas vindas ao outono. Seja bem vindo, outono.
E que, com ele, venham as folhas que saem em vôo e aterrissam sobre a grama verde dos parques, também aquele frio que não congela, mas inibi a prática suave de propiciar aos demais, as belezas naturais que compõem o corpo humano.
Outono, estação que na sua obrigatoriedade tem como principal função, preparar para o frio extremo que nos reserva o inverno gaúcho.
Além de decorar as folhas de algumas árvores colorindo-as num tom amarelado, o que evidencia sua autenticidade, o outono, assim como a primavera, é considerado uma estação intermediária, pois deixa a esmo a lúdica ideia de ludibriar o verão e o inverno, um por findar e o outro por vir-se-á predominar, tão logo.
O que faz deste período um constante intimista, pois nos dá a vantagem de acordar em um dia ensolarado e instigante ao mar e, à noite sugere um bom vinho com a clara diferença de temperatura.
O outono me deixa um tanto quanto, melancólico, carente. Faz-me querer estar nos braços da pessoa amada a todo instante, se bem que, olhando por este ponto de vista, todas as estações me fazem melancólico.
Mas o outono é diferente, uma chuva rápida com sol quente, ou um sol rápido sucumbido por uma chuva fria e extensa.
Nenhum, nem outro, mas ao mesmo tempo aposto e oposto a toda negatividade.
Retém em sua essência o maior número de formação de casais que iniciaram o romance após uma tarde ensolarada destas. Por isso o orgulho de sustentar em seu âmago, o tão esperado, dia dos namorados, mesmo que na reta final deste período, vem em tempo hábil de contemplar os amantes com mais uma tarde ou noite para a consumação perfeita do amor.
Este é o outono, que todos os anos vêm trazendo novas surpresas, novas histórias. Só nos resta apreciar e viver intensamente mais esta estação, bem como agradecer a cada dia por estar presente e planejar sem medo a próxima vez que nos encontraremos com esta estação.
Mais uma vez, seja muito bem vindo, outono.

@JuniorDihl

Nenhum comentário:

Postar um comentário